Gamescom 2011: "Uncharted 3" surpreende com animações faciais detalhadas e boas cenas de ação

19/08/2011 18:24

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 Há quem diga que Nathan Drake é um novo Indiana Jones, outros dizem que ele é uma representação masculina de Lara Croft. Quem diz isso, certamente não jogou “Uncharted” de verdade.

Desde sua primeira aventura o herói do PlayStation 3 mostra que tem personalidade própria, tanto que ele pode até ser considerado o representante oficial do console da Sony. Isso ficou comprovado na demonstração de "Uncharted 3: Drake's Deception" que UOL Jogos viu e jogou durante a Gamescom 2011.

A primeira parte foi guiada pelo produtor do jogo Arne Meyer e mostrou a sequência Airfield, na qual Drake tenta seqüestrar um avião. Claro que a tentativa de passar despercebido acaba virando uma cena de perseguição, e Drake deve então se esquivar dos disparos de uma torre de vigilância.

A ação é intensa e logo aparecem mais inimigos para atrapalhar a vida do aventureiro. A perseguição acaba pista de decolagem e, com a ajuda de sua amiga Elena pilotando um jipe, Drake consegue subir no trem de pouso e se esgueirar no avião. A cena segue até o desfecho em um combate fantástico na parte de trás do avião em pleno ar - a demonstração acaba com Drake pendurado para fora do avião.

VEJA A DEMONSTRAÇÃO DO JOGO NA GAMESCOM 2011

Nesse trecho é possível ver a evolução da série, principalmente na animação dos rostos, que parecem mais vivos e trabalhados do que em “Uncharted 2”. Segundo Meyer, muito disso se deve ao processo de desenvolvimento do game que foi bastante simplificado. “Uma das principais vantagens que a equipe teve foi o fato não termos que desenvolver uma engine do zero. Conseguimos usar as mesmas ferramentas de programação e, com isso, estamos melhorando pontos específicos, como as animações faciais”, completou.

Combate em grupo

Já o modo multiplayer mostrou o mapa High Rise, que é uma fase de construção com uma ampla área aberta e muitos pontos para se esconder e atirar. E foi exatamente assim que muitos decidiram jogar, escondidos em um canto e matando qualquer um que passava por perto.

Mas Meyers disse que ele está estudando a reação do público na Gamescom  2011 e que algumas modificações podem ser feitas antes do game chegar às lojas: “Queremos que o modo multiplayer seja tão equilibrado e dinâmico quanto o de ‘Uncharted 2’, para isso estamos dando uma olhada na forma que os jogadores se comportam nos mapas e, caso eles fiquem em lugares privilegiados, podemos mudar algumas coisas para evitar que certos pontos concedam vantagens para os jogadores”.

Os modos de jogo mostrados foram os mesmos apresentados durante os testes que rolaram no final de junho, mas isso não quer dizer que não existirão novidades. “Não posso estragar a surpresa, mas sim, temos novidades para o modo multiplayer”, comentou Meyers.

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